Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Fundhas inova com projetos voltados para jovens e adultos


Capa unidade

Modernização das unidades da Fundhas segue como plano de ação para 2023 – Foto: Divulgação

Paula Paz
Fundhas

O ano de 2022 para a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, foi marcado por conquistas significativas no que diz respeito ao cumprimento das diretrizes do Plano de Gestão 2021-2024.

Foram muitos desafios que exigiram foco na administração, redução de custos, compartilhamento de recursos, aumento de eficiência e otimização na estrutura para cumprir o propósito da Fundação: “transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens oferecendo acolhimento, oportunidades e formação profissional”.

Ao longo do ano, foram 30 mil atendimentos entre o contraturno escolar e vagas ofertadas em qualificação profissional para jovens e adultos nas mais diversas áreas do mercado de trabalho e em todos os períodos.

Novos programas e projetos foram entregues, totalizando 81 catalogados no escritório de projetos da Fundhas. Entre eles, vale destacar o programa Agente Cidadão e ações como o AeroCephas, Cephas Carreiras, de Férias com a Fundhas e o Digital Influencer. Outra conquista para São José foi o BTE (Bridge To Employment), um programa internacional de empregabilidade inédito no Brasil.  

Para os colaboradores, diversas ações foram implementadas, comoqualificação profissional com a oferta de 160 vagas em cursos, implantação de atendimento psicológico, novas parcerias com a iniciativa privada, novos equipamentos e novas tecnologias que otimizam o tempo e auxiliam no dia a dia do trabalho. 

Modernização

No quesito infraestrutura, a Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades.

Em 2022, foram entregues, modernizadas e reformadas as unidades CDA, Centro, Parque Industrial, Polo do Parque Tecnológico e Polo do Centro da Juventude. Foram realizadas, ainda, ampliações no Cephas, reformas administrativas e novo auditório da sede.

No começo de 2023, serão entregues a unidade Putim e a unidade ampliada do Dom Bosco, faltando apenas cinco unidades a serem reformadas para o cumprimento do projeto Nova Fundhas.   

Novas ações

No planejamento de 2023, a Fundhas prevê ações direcionadas ao desenvolvimento profissional. O lançamento do Cephas Faculdade com dois cursos superiores EaD (Educação a Distância) em Logística e Gestão de Recursos Humanos será uma oportunidade para quem almeja uma graduação.

Já para os profissionais que possuem experiência prática, mas não possuem uma certificação acadêmica, o programa “Certifica” vem suprir esta necessidade certificando, por meio do Cephas, esses profissionais liberais autônomos.    

Dedicação, compromisso, entusiasmo e inovação são os legados que a Fundhas pretende deixar como marca de uma administração que tem como foco o cuidar das pessoas.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)

Sede: Rua Santarém, 560, no Parque Industrial (região sul)

Telefone: (12) 3932-0533