Alunos da Fundhas retornam às atividades regulares nas unidades

atividades de retorno

Alunos em atividade no Centro de Desenvolvimento Artístico – Foto: Divulgação

Paula Paz

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retomou na segunda-feira (25) o atendimento regular para cerca de 6 mil crianças e adolescentes em 14 das unidades. Por causa da reforma para modernização e instalação de novos equipamentos, os alunos do Parque Industrial reiniciam as atividades na próxima segunda (1º).

Avançando nas benfeitorias, a fundação preparou uma novidade nas unidades Centro de Desenvolvimento Artístico, Putim, Leste, Campos de São José, Parque Industrial e Centro. Esses locais passam a contar com a extensão das atividades para os atendidos também às sextas-feiras. As demais vão ter esse dia a mais na semana a partir da segunda quinzena de agosto.

Durante o período de recesso escolar, cerca de 420 crianças participaram do programa Férias com a Fundhas. Essa nova ação foi desenvolvida para o acolhimento de alunos em situação de maior vulnerabilidade.

Em parceria com a Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, as atividades foram realizadas em 9 dias de muita diversão, com jogos educacionais, teatro, criação literária e oficinas. Também houve um passeio ao Parque Vicentina Aranha, com direito à caça ao tesouro, estação de ciências e visita monitorada aos prédios do antigo sanatório. Outros 85 adolescentes participaram de cursos e palestras.