Fundhas renova parceria para formação de programadores

Rafaelle, atendida da Fundhas, ficou entre os cinco melhores alunos do programa Mil Devs na edição anterior – Foto: Divulgação

Paula Paz
Fundhas

Com o avanço da tecnologia, o mercado de trabalho para os DEVs (profissionais que sabem como desenvolver software) está em alta. É neste universo de inovação e oportunidade que a Fundhas, por meio do Cephas, renovou parceria com a Johnson & Johnson Medical para formação em programação no Sistema Python.

O acordo prevê a indicação de cerca de 80 alunos e ex-alunos da instituição, com idade entre 18 e 23 anos e meio, e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, para concorrerem a uma das 80 vagas disponíveis no programa.

Será oferecido um curso de programação em Python, com duração de cinco meses (média de 3 horas por noite). O objetivo principal do programa é capacitar cada um dos 80 alunos, para que ao fim do curso todos estejam aptos a serem contratados pelo mercado de trabalho (em razão da enorme escassez desse tipo de profissional em São José dos Campos, no Brasil e no mundo). 

Os alunos selecionados passarão por dinâmica para seleção na segunda e terceira semanas de julho. O curso iniciará em agosto.

As inscrições vão até 5 de julho.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533
www.fundhas.org.br