Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas implanta programa de empregabilidade inédito no Brasil


O programa está presente em 22 países e é direcionado às escolas públicas – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) é a primeira instituição pública, em todo o mundo, a ser contemplada com uma importante parceria para implantação do programa BTE (Bridge To Employment). A iniciativa é financiada pela Johnson&Johnson Global, em parceria com as empresas FHI 360, JA Brasil e JA São Paulo.

O programa está presente em 22 países e é direcionado às escolas públicas, com objetivo de preparar adolescentes para o ingresso no ensino superior, em áreas da saúde, ciência, tecnologia, engenharia, matemática, design e manufatura. O Brasil é o primeiro país na América do Sul a receber o BTE.

Seu lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira (29), na sede do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Participarão do programa 45 adolescentes na faixa etária de 15 anos e meio, cursando o primeiro ano do ensino médio e inseridos na fase II do itinerário formativo da Fundhas. O grupo será acompanhado durante três anos.

Os dois principais critérios para a seleção serão frequência mínima de 80% na Fundhas (no ano anterior) e ter obtido o certificado da etapa 1.

Execução

A execução do programa se dará nas unidades da Fundhas e contará com voluntários da Johnson&Johnson, por meio de encontros quinzenais, com duração de cinco horas (total de 70h/ano), onde serão trabalhadas as seguintes atividades: enriquecimento acadêmico, preparação para o ensino superior e conhecimento das possibilidades de carreiras nas áreas propostas.

Os alunos também participarão de visitas às universidades parceiras, imersão nas atividades das carreiras nas empresas parceiras com a J&J, de palestras, feiras e eventos e ainda terão possibilidade de integrar network para consolidação de um projeto de vida.

O programa será totalmente subsidiado pelo parceiro Johnson&Johnson Global, no valor de 90 mil dólares, sem nenhum custo direto para a Fundhas. A instituição tem como expectativa reter 80% dos participantes até o final do programa, 90% realizando prova do ENEM, 47% matriculados no plano de ensino superior.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533 – www.fundhas.org.br