Fundhas inicia nesta terça nova etapa do programa Primeira Chance

Alunos participantes do programa Primeira Chance desenvolvido no segundo semestre de 2021 – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia, nesta terça-feira (22), uma nova etapa do programa Primeira Chance, com a participação de 40 pessoas, de um total de 220 inscritos. Neste primeiro módulo, o diretor da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Mario Celso, abordará o tema ‘Os diferenciais de competitividade’.

A novidade, este ano, é que os participantes que obtiverem 100% de frequência nos módulos previstos receberão da Fundhas uma contrapartida de R$ 400 e também terão a oportunidade de continuar a formação profissional por meio de curso gratuito EAD, oferecido pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O programa prosseguirá até o dia 19 de abril, com um total de oito módulos de diferentes temas. Os participantes com o mínimo de 75% de presença receberão certificados. As aulas acontecerão às terças e quintas, das 8h às 12h, no auditório do Centro da Juventude (seis módulos) e do Parque Tecnológico (dois módulos).

Módulos

Os módulos foram elaborados de acordo com as novas tendências do mercado de trabalho e visam estimular o reconhecimento de habilidades e diferenciais de cada participante, para o momento de uma contratação ou abertura do próprio negócio. Os temas serão desenvolvidos pelos próprios parceiros do programa:

Março

Dia 22: Os diferenciais de competitividade (ACI).

Dia 24: O Mercado de Trabalho (Cephas).

Dia 29: Formação Curricular e Dinâmica de Entrevistas (CIEE).

Dia 31: Profissionais para a Indústria do Futuro (Assecre).

Abril

Dia 5: Oficina de Empreendedorismo (Sebrae).

Dia 7: Inteligência Artificial no Mundo do Trabalho (Senai).

Dia 12: Inovação Tecnológica e Ferramentas de Gestão (Parque Tecnológico).

Dia 19: Vivência e explanação aos espaços, laboratórios, incubadoras (Parque Tecnológico).

O Primeira Chance foi criado em 2017 e é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Fundhas, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (por meio da Assessoria de Juventude), entidades de classe e empresários voluntários.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533 – www.fundhas.org.br