Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas inicia projetos esportivos de judô, futsal e futebol society


Alunos da Fundhas acompanham demonstração de judô, que ganha uma escolinha da modalidade – Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia, nesta sexta-feira (10), dois importantes projetos voltados para a prática esportiva dos alunos assistidos pela instituição. As atividades serão desenvolvidas nas modalidades de judô, futebol de salão e futebol society, devendo atender mais de 500 crianças de 6 a 15 anos.

No judô, uma parceria com a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida da Prefeitura, resultará na implantação de uma escolinha da modalidade. A iniciativa amplia o repertório esportivo e propicia mais qualidade nas atividades oferecidas pela Fundhas, por meio do DECA (Diretoria Especializada em Criança e Adolescente).

A Escolinha de Judô será implantada nas unidades do Parque Industrial/CADA, Leste e Centro, com possibilidade de atender mais de 400 crianças. A atividade será realizada às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Futsal e Futebol Society 

A intenção inicial do projeto nestas duas modalidades é proporcionar vivência e aprendizagem às crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas, em complementação à prática da educação física convencional.

Posteriormente, a ideia é promover a interação com alunos de outras entidades esportivas, por meio de campeonatos internos e da participação na Copa Sesc 2022, por exemplo.

As atividades acontecerão de forma sistematizada, também às sextas-feiras, na Unidade Dom Bosco (região sul), das 8h às 10h, e na sede da Fundhas, das 13h15 às 16h30. Ao todo, 90 atendidos serão inseridos no projeto.

Benefícios

Além dos benefícios físicos, as atividades deverão gerar outros ganhos aos participantes, “A filosofia do judô propicia aos jovens uma harmonia entre o físico e o intelecto, estimulando valores de formação pessoal e cidadania, como liderança, trabalho em grupo, determinação e persistência”, destaca o supervisor do DECA, Ronaldo de Oliveira.

“O conhecimento e o respeito às regras esportivas, o fair play, onde reconhecemos o mérito da nossa vitória e também do adversário, e o sentimento de pertencimento e busca de um objetivo comum ao grupo, são premissas de qualquer projeto esportivo, e nortearão o projeto do futsal e futebol society”, ressalta Ronaldo.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
(12) 3932-0533
www.fundhas.org.br