Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas entrega ampliação e aumenta capacidade de atendidos


Ampliação no CDA permitiu que o local passasse a contar com uma ‘Sala Google’ – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Avelino Israel
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) entrega, nesta quinta-feira (10), às 9h, a ampliação realizada no CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), que passa a ter capacidade para atender 500 crianças e adolescentes, 250 por período, no contra turno escolar, das 7h40 às 17h.

Todos os novos atendidos receberão uniforme, alimentação e passe escolar, como já acontece com os 233 atuais, que são acompanhados por uma equipe de 20 profissionais da Fundhas.  

Inaugurado em junho de 2020, na sede da instituição, o CDA recebeu uma série de melhorias, como ampliação de salas e quatro novas salas de atendimento, novo refeitório, sala de gestor e assistência psicossocial, padronização de pintura, adequação dos jardins e identidade visual.

O CDA também passará a contar com uma ‘Sala Google’ (com acesso à internet e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos alunos) e uma ‘Sala Lions Quest’, em parceria com o Lions.

A ‘Sala Google’ acompanha as ações e os projetos da Fundhas e já está instalada na sede e nas unidades do Alto da Ponte e Vila Cristina, e também no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Em breve, a unidade do Campo dos Alemães também contará com o ambiente.

O CDA, além de atuar como unidade convencional, oferece bolsas de formação musical. As atividades obedecem os eixos pedagógicos e trabalham aspectos de cidadania, emancipação social, empreendedorismo, sustentabilidade, acompanhamento pedagógico, cultura maker, esportes, artes, cultura e recreação.

Confira a galeria de fotos da volta às aulas na Fundhas.