Fundhas abre 1.240 vagas para cursos de educação a distância

As aulas de cuidador de idoso, operador de supermercados, logística e e-commerce começam em 8 de fevereiro – Foto: Divulgação

Marcia Cury
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abre nesta terça-feira (11) oportunidades para quatro cursos de educação a distância. São eles: cuidador de idoso, operador de supermercados, logística e e-commerce.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 pelo site da Prefeitura de São José dos Campos, na página do Qualifica São José. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo e ser morador de São José dos Campos.

O início das aulas será em 8 de fevereiro. Com carga que varia de 30 a 160 horas, os cursos têm certificação do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas.

Cursos

Cuidador de Idoso

Tem como objetivo capacitar o aluno no atendimento, cuidado, conforto e alimentação da pessoa idosa, além de observar e acompanhar possíveis alterações físicas do assistido. 

Operador de Supermercados

Capacita o aluno a utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda, empacotar mercadorias, executar atividades de reposição e organização de estoques. A aplicação de conceitos de boas práticas na manipulação de produtos também faz parte do currículo.

Logística

Abrange diversos tópicos da logística, como cadeia de valores, desafios, transporte, armazenamento, movimentação, gestão de estoque e princípios de gestão da qualidade.

E-commerce

Prepara o profissional para as necessidades do setor de comércio e vendas online, com a apresentação de ferramentas, conhecimento de gestão, análise de perfil do consumidor e estratégias de comunicação com o público.

Cephas

  • O Cephas oferece educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e ensino a distância.
  • No ano passado, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 25 mil crianças, jovens e adultos.
  • Fique por dentro das ações da fundação pelo FacebookInstagram e pela página da Fundhas.