Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Parceria garante tratamento odontológico na Fundhas


Os atendimentos serão realizados conforme necessidade dos atendidos – Foto: PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

Uma parceria entre Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) vai oferecer tratamento odontológico especializado a crianças e adolescentes atendidas pela instituição. 

A iniciativa é fruto das ações desenvolvidas pelo eixo de Saúde e Cidadania da Fundhas, por meio do programa de Saúde Bucal, que desenvolve em todas as unidades, atividades e orientações voltadas à prevenção e à escovação. 

Com a parceria, os atendidos serão beneficiados com mais de dez tratamentos gratuitos voltados à odontopediatria, além de restaurações, canais, cirurgias e próteses. Os procedimentos serão realizados pelos dentistas em cursos de especialização da associação, e acompanhados de perto pelos professores.  

Os encaminhamentos serão realizados conforme necessidade dos atendidos. Débora Iwashita, dentista da Fundhas, explica que ao longo de 2021 alguns casos foram identificados durante as visitas periódicas e já direcionados para tratamento. “A parceria vai agilizar nas situações especializadas que as crianças precisam”, afirma. 

Carlos Henrique Spinosa Bernardes, presidente da APCD, completa que a oportunidade visa também oferecer à comunidade atendimento de excelência. “Nossos profissionais aprendem o que tem de mais moderno na odontologia e isso será revertido para todas as crianças da Fundhas com carinho e dedicação”, disse.

Saúde Bucal

Lançado no início de 2021, o programa de Saúde Bucal tem como objetivo a promoção e o cuidado com a saúde dos dentes, proporcionando por meio de vídeos e atividades, a consciência sobre a escovação correta, perigo das cáries e outras doenças.