Atividades esportivas agitam nova quadra da Fundhas

Atendidos participaram de atividades de Futsal, Vôlei e Basquete – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

A segunda-feira (29) começou animada e com muito esporte na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). A instituição entregou a reforma da quadra poliesportiva da sede, no Parque Industrial (região sul).

Para celebrar o momento, os professores de Educação Física realizaram uma série de atividades esportivas e reuniram mais de 100 crianças e adolescentes. 

No basquete, quem aprovou a reforma foi Rafael Monteiro, de 10 anos. De acordo com ele, a quadra ficou mais bonita e “é melhor para praticar esportes”, afirma. 

A alegria foi também de Ezequiel Davi Ferreira Santos, que aos 10 anos  tem o vôlei como esporte favorito. “Ficou muito legal”, disse. 

Melhorias

A reforma aconteceu ao longo do mês de novembro e contemplou a troca de 30 lâmpadas de vapor metálico por LED (100W), que representa 75% na diminuição do consumo, maior vida útil e redução da manutenção.

No piso foi realizado o nivelamento para melhorar o desempenho em quadra e evitar acidentes, além da pintura que foi executada em parceria com a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

As paredes, arquibancadas e palco também foram pintadas, além da troca das calhas que devido ao tempo estavam danificadas.