Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas inicia reforma da Unidade Centro


Fachada ganhará nova identidade visual, assim como os ambientes internos – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

O plano de modernização da Fundação Hélio Augusto de Souza voltado a melhorias e reformas continua avançando. Após a entrega das unidades Leste e Dom Pedro totalmente revitalizadas, a Fundhas iniciou neste mês de novembro a reforma da Unidade Centro. 

Localizada na Rua Antônio Saes, região central de São José dos Campos, a unidade atende cerca de 215 crianças e adolescentes. 

Entre os serviços a serem executados estão: pintura do prédio, manutenção e reparos elétricos, implantação da Sala Google com os Chromebooks, Sala Lions, aquisição de novos equipamentos e troca do mobiliário. 

A fachada ganhará nova identidade visual, assim como as salas de atendimento às famílias, salas de atividades, áreas de circulação comum e refeitório. 

Para o ambiente externo, a proposta é criar novos espaços de convivência ao ar livre, revitalizar a horta orgânica e plantar novas mudas de hortaliças, além do paisagismo e jardinagem.

Quem está acompanhando de perto todas essas mudanças é a Monique Alana de Souza. Aos 14 anos, a jovem representa a Unidade Centro frente ao Conselho Infantojuvenil da Fundhas. 

Monique conta que teve a oportunidade de visitar a unidade do Jardim Rodolfo (leste) após a reforma, e está animada para ver o resultado no Centro. “Eu acho que está ficando tudo muito bonito”, afirma. 

Os investimentos tem como objetivo garantir a todos os atendidos um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades voltadas à cultura, saúde, esporte, lazer, empreendedorismo e tecnologia. 

A expectativa da instituição é entregar a Unidade Centro no primeiro trimestre de 2022.