Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas fecha parceria para aulas de flauta doce


Projeto será realizado com crianças e adolescentes de 9 a 14 anos – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inicia nesta sexta-feira (3) o projeto “Sopro de Música” em parceria com o Caeb (Centro Ambiental Edoardo Bonetti) e a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Trinta alunos, inseridos no Centro de Desenvolvimento Artístico da Fundhas, serão contemplados com o projeto. 

A iniciativa tem como objetivo oferecer educação musical a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, por meio de aulas de flauta doce. 

Para o músico Flávio Messias, gestor do CDA, o projeto irá contribuir para o desenvolvimento de diversas habilidades, tanto na parte musical quanto no raciocínio lógico, atenção e pensamento crítico dos alunos. “A flauta é a base para iniciação musical e pode despertar, também, o interesse para outros instrumentos”, afirma.

Os instrumentos serão doados para cada aluno para o acompanhamento das aulas. Flávio ainda completa dizendo que a participação e o interesse são essenciais. “A minha dica é que eles pratiquem diariamente o sopro e auto controle.” 

As aulas serão ministradas por um professor da FCCR e serão realizadas na sede do Caeb, todas as sextas-feiras no período da manhã e tarde.