Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos dos cursos do Cephas aprovam retorno presencial


Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

A expectativa para o retorno estava grande, alunos e professores animados para o encontro presencial em um prédio totalmente reformado.

Entregue em março deste ano, o Cephas (Centro Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) passou por uma série de melhorias no período de aulas remotas e estava pronto para receber calouros e veteranos dos cursos técnicos. 

A oportunidade de voltar a estudar chamou a atenção de Edmilson César Maia que, aos 32 anos, presta serviço para o Cephas e iniciou os estudos no período noturno. Cursando o Técnico em Hospedagem, Maia entra cedo para trabalhar na instituição e sai à noite, após o curso. Para ele, isso não é um problema e sim, uma oportunidade. 

“A profissão é linda, quero ingressar nessa carreira e quem sabe um dia abrir minha própria rede de hotelaria”, conta. 

Na opinião de Edmilson, o fato de os cursos do Cephas serem gratuitos e de qualidade, ajudam as pessoas que precisam se capacitar sem custo. “É a melhor escola de São José dos Campos, talvez seja até a melhor do Vale do Paraíba”, afirma. 

Sobre a reforma do prédio, Edmilson acompanhou tudo de pertinho e ficou muito feliz com o resultado. “As salas estão muito boas, carteiras novas, tudo 100%”, disse. 

A mesma satisfação é compartilhada por Lucas Ribeiro de Oliveira, 17 anos, que está cursando o Técnico em Mecânica. Cheio de planos, o aluno conta que não vê a hora de iniciar as aulas práticas nas oficinas, pois já tem vários projetos em mente. 

Cerca de 650 alunos retornaram às aulas presenciais no Cephas, sendo 400 calouros do Vestibulinho do segundo semestre. Atualmente o Centro Educacional possui 21 turmas distribuídas em nove diferentes cursos nas áreas de Administração, Comércio, Eletrônica, Mecânica, Química, e etc.