Home > Novidades

Fundhas abre inscrições para cursos na área de Marketing


Aulas são disponibilizadas de forma virtual
Instituição está com inscrições abertas para cinco cursos de qualificação profissional – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

Acompanhando as mudanças do mercado de trabalho e a demanda por profissionais cada vez mais qualificados, a Fundação Hélio Augusto de Souza investe na oferta de cursos presenciais e à distância. Para o mês de julho, a instituição está com inscrições abertas para cinco cursos em diversas áreas de atuação, sendo o Marketing uma das modalidades mais procuradas. 

Ao todo são cerca de 1.110 oportunidades de qualificação. 

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pela internet na página do Qualifica São José ou ainda pela Central 156. Para se inscrever é necessário possuir 16 anos ou mais, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos e possuir Ensino Fundamental completo. 

Cursos Presenciais

Por meio do programa Portas Abertas, a Fundhas oferece os cursos de Marketing Pessoal e Pães Especiais. 

Em Marketing Pessoal, com carga horária de 80 horas, os alunos serão apresentados a técnicas de relacionamento interpessoal, aplicação de estratégias para entrevista de emprego, noções de etiqueta pessoal e profissional, além de outros assuntos relacionados ao marketing. 

Já em Pães Especiais, com 40 horas, o curso visa capacitar quem está em busca de rápida qualificação profissional para produzir pães especiais e integrais, conforme normas técnicas de qualidade e higiene na manipulação de alimentos. A iniciativa é fruto da parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Os cursos serão ministrados presencialmente na sede da Fundhas, localizada na Rua Santarém, 560, Parque Industrial, no período noturno. O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto. 

Cursos EAD

Na modalidade à distância, a instituição também está com inscrições abertas para o curso de Marketing Digital, oferecido pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Com 360 vagas, o curso apresenta aos alunos conceitos e estratégias de comunicação na internet e uso de mídias. 

Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente para os cursos de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina no Trabalho. 

Com carga horária de 40 horas, os cursos livres permitem flexibilização e administração do próprio tempo para o acompanhamento das aulas. O início do curso e liberação da plataforma online está previsto para 9 de agosto. 

Atenção aos prazos 

  • 29 de junho a 18 de julho – Rotinas de RH e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina do Trabalho e Marketing Digital. 
  • 2 a 22 de julho – Marketing Pessoal e Pães Especiais 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas