Fundhas abre inscrições para curso de pães especiais

Portas abertas

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundação Hélio Augusto de Souza está com inscrições abertas para o curso de Pães Especiais, oferecido em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A iniciativa, realizada por meio do programa Portas Abertas, é gratuita e permite aos alunos a aprendizagem de técnicas para a manipulação e fabricação de alimentos de panificação. 

Serão oferecidas 32 vagas divididas em duas turmas. Com carga horária de 80 horas, o curso rápido será realizado presencialmente na padaria da Fundação, localizada no Parque Industrial (região sul), no período noturno.  

Ao longo do curso, o aluno será capacitado para a fabricação de pães especiais e integrais como broa, muffins e ciabatta. A oportunidade tem como objetivo promover inserção no mercado de trabalho ou ainda, para aqueles que desejam começar o próprio negócio. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela página do Qualifica São José ou pela Central 156 até 5 de julho. Para concorrer às vagas, o interessado deve ser maior de 16 anos, residir em São José dos Campos há no mínimo dois anos e possuir Ensino Fundamental completo.

Programa

Com início em maio, o programa já conta com cinco modalidades diferentes acontecendo nas dependências da Fundação.

Os cursos de Operador de Supermercado, Almoxarife de Obras e Eletricista de Baixa Tensão são ministrados pelos professores do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Já os cursos de Operador de Logística e Padeiro, são oferecidos pelo Senai. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas