Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Inscrições para cursos EAD do Cephas permanecem abertas


Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Para quem busca uma oportunidade de se qualificar à distância, deve ficar atento aos prazos de inscrição para os cursos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). 

Neste domingo (20) encerra o primeiro período de inscrições para os cursos de Autocad Básico, E-commerce e Cuidador Infantil. 

Ao todo são 2.100 vagas distribuídas em sete cursos gratuitos. Também está sendo oferecido os cursos de Seis Sigma, Gestão de Projetos, Fotografia para Mídias Digitais e Educação Financeira. Todos na modalidade de ensino à distância. 

Para se inscrever o candidato precisa ser morador de São José dos Campos, possuir ensino Fundamental completo, e ter no mínimo 16 anos. Para o curso de Cuidador Infantil, oferecido na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), é necessário ter mais de 18 anos. 

As informações sobre a ementa de cada curso estão disponíveis aqui.

As inscrições podem ser realizadas de forma online pela página do Qualifica São José ou pela Central de Atendimento da Prefeitura 156, de acordo com o cronograma abaixo:

1 a 20 de junho: Autocad Básico, E-commerce e Cuidador Infantil 

8 a 27 de junho: Seis Sigma e Gestão de Projetos

15 de junho a 4 de julho: Fotografia para Mídia Digitais e Educação Financeira 

Novidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) por meio do programa Portas Abertas, também está com inscrições abertas para o curso de Pães Especiais, oferecido em parceria com o Senai. 

São 32 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pela página do Qualifica até 5 de julho. 

As aulas serão realizadas presencialmente na padaria da Fundação, localizada no Parque Industrial. O curso possui carga horária de 80 horas. 

Foto: Divulgação

 Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Em 2021, o Cephas já abriu mais de 11 mil oportunidades de qualificação profissional na modalidade à distância. 
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.