Fundhas inicia novas turmas de cursos no período noturno

Portas abertas
Programa oferece à comunidade oportunidades de qualificação profissional – Foto: Divulgação

Ariane Caldas
Fundhas

Qualificação é a palavra de ordem na Fundhas. A instituição, por meio do programa Portas Abertas, iniciou em maio, a oferta de cursos no período noturno. A iniciativa já conta com cinco modalidades diferentes acontecendo nas dependências da Fundação. 

Nesta semana, iniciaram os cursos de Padeiro e Operador de Logística, oferecidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Com duração de 200 horas, os cursos serão ministrados presencialmente até agosto, seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento. 

Motivação 

Aos 50 anos e com baixa visão, Marcel Rocha resolveu voltar a se capacitar para uma nova função. “Tenho limitação, pois possuo Stargardt, então resolvi fazer alguma coisa que me ajudasse a usar outras habilidades”. Ele contou que a sua noiva foi quem o inscreveu pelo Qualifica.

“Eu vim fazer o curso de padeiro para me aprimorar e experimentar coisas novas”, revelou Marcel. Ele conta que os pais tiveram uma padaria no Jardim Paulista, e que conhece um pouco do funcionamento. “Mas nunca mexi com a parte de panificação, e tenho um objetivo de quando a pandemia acabar abrir um comércio na área de alimentação”.

Emprego

Em busca de uma oportunidade profissional, Cláudio Roberto Madalena, de 39 anos, encontrou nas redes sociais a qualificação que sempre sonhou. “Fiquei sabendo sobre o curso pelo Facebook, sempre quis fazer logística, mas não podia arcar com os custos”, conta. 

Sobre as expectativas, Cláudio afirma que está animado e disposto a se dedicar ao máximo. De acordo com ele, é preciso esforço para alcançar os objetivos. 

Carlos Carvalho, professor de logística, concorda com a afirmação do aluno e diz que a pandemia gerou uma série de mudanças no setor e os profissionais precisam acompanhar as novas tendências. “A minha orientação é que os alunos fiquem atentos e continuem estudando e procurando conhecimento. Que esse curso seja apenas o primeiro passo”, afirma Carlos. 

Parceria

A parceria com o Senai, prevê até o final do ano a abertura de mais de 350 oportunidades de qualificação profissional no período noturno. Os cursos acontecem nas dependências da Fundhas e os alunos que se dedicarem e cumprirem toda a grade curricular serão certificados pelo Senai. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas