Home > Novidades

Alunos do Cephas devem realizar rematrícula dos cursos técnicos


Para dar continuidade ao semestre letivo, os estudantes do Cephas (Centro Profissional de Educação Hélio Augusto de Souza), devem realizar a rematrícula dos cursos técnicos a partir desta quinta-feira (27). 

O procedimento deverá ser realizado mediante agendamento prévio de horários, estabelecidos e enviados por e-mail aos alunos para evitar transtornos e aglomerações.

Caso não seja possível comparecer no dia ou horário programado, o aluno deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Cephas pelo endereço de e-mail “cephassecretaria@fundhas.org.br” para agendar novo horário. 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o processo de matrícula realizado no mês de janeiro, para alunos ingressantes no 1º semestre de 2021, foi realizado à distância, impossibilitando a conferência dos documentos originais e da ficha de matrícula. Desta forma, a rematrícula serve para regularizar possíveis pendências do início do ano. 

A rematrícula é um procedimento realizado semestralmente, mas não garante ao aluno a vaga para o módulo seguinte, já que esta depende exclusivamente do resultado obtido pelo estudante no conselho de classe. Ao término do curso, todo o registro acadêmico é encaminhado à Diretoria de Ensino para certificação do aluno.