Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Adolescentes participam de Feira de Profissões online


Evento conectou atendidos de três unidades da Fundhas. Foto: Divulgação

Rosi Masieiro
Fundhas

Conectados com o futuro. Assim definiu a atendida da Fundação Hélio Augusto de Souza, Laís da Silva, de 16 anos, que participou na tarde desta quinta-feira (27), da feira de Profissões Virtual da Uniexpo 2021, promovida pela Teenager. “Foram informações sobre como conquistar minhas metas profissionais”, disse a aluna.

“Gostei do evento, a palestra foi ótima, incentivadora, tanto que foi falado para que nós jovens sejamos mais audaciosos na escolha profissional”, contou entusiasmada. Laís pretende fazer curso técnico de enfermagem e ser médica. “Planejo isso para o meu futuro.”

Cerca de 40 adolescentes de três unidades profissionalizantes participaram do evento. Rian Caique, de 16 anos, achou interessante conhecer mais sobre as profissões. “Gosto da área de Recursos Humanos, mas ainda não decidi nada”, garantiu.

Foto: Divulgação

A Feira agradou bastante Rian que usou o celular para participar do evento. “Muito bacana participar de um evento que está conectado com outras unidades da Fundhas e pessoas do país inteiro, por isso preferi usar o meu aparelho porque já estou acostumado.”

O objetivo do evento foi proporcionar aos adolescentes uma vivência no processo de escolha profissional, e como deve ser a preparação para o mercado de trabalho.

Os adolescentes da Fundhas assistiram o evento nos laboratórios de informática, Sala Google e Sala de Criatividade de cada unidade e conheceram, na Feira, as profissões que são oferecidas nas instituições de ensino e as novidades do mercado.

Foto: Divulgação