Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Oficina de cerâmica diverte alunos da Fundhas


A parceria entre a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo tem gerado bons projetos culturais. “Eu nunca coloquei a mão na massa, digo, na argila”, brincou a atendida Joyce Cristina dos Santos, da Unidade Karla Pryscila Nunes de Oliveira.

A garota estava participando da oficina de cerâmica e disse que a atividade foi bem legal e divertida, já que nunca tinha feito isso antes. A única preocupação dela é se a argila “sai fácil do cabelo e das mãos”, questionou rindo.

O educador Charles Kray, da Fundação Cultural contou que os participantes estavam interessados na atividade e que por a aula ser prática, o ajuda observar o desenvolvimento dos participantes. “Estamos na fase inicial lidando com a base da modelagem e técnicas e estamos acompanhando as fases”, relatou.

A formação artística na Fundhas visa o desenvolvimento da criança e do adolescente buscando a emancipação social, desenvolvendo competências e habilidades como criatividade, comunicação, protagonismo, raciocínio lógico, resolução de problemas, liderança, entre outras.