Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas oferece 120 vagas pelo programa Mediotec


Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

Alunos do Ensino Médio que quiserem estudar ainda em 2021 no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) podem concorrer a uma das 120 vagas disponíveis por meio da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mediotec do governo federal.

Os benefícios são oferecidos aos alunos que em 2021 estejam matriculados no 2º ou no 3º ano do ensino médio, e ainda, que sejam inscritos e aprovados nos cursos de Química (manhã), Mecânica (manhã) e Administração (tarde). 

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve optar por uma das duas turmas no ato da inscrição para o Vestibulinho. Os alunos selecionados receberão auxílio estudantil (passe escolar e valor diário para lanche), apostilas, uniforme escolar e EPI’s (Equipamentos de Segurança Individual). Os benefícios são garantidos durante todo o período original do curso. 

O Cephas mantém a parceria com o programa desde 2017, tendo contemplado nos últimos quatro anos cerca de 360 estudantes.

Vestibulinho

Ao todo são 395 vagas distribuídas em 10 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. As oportunidades são para 7 cursos técnicos: Administração, Química, Edificações, Hospedagem, Mecânica, Mecânica de Aeronaves e Comércio, novidade para o Vestibulinho 2021.2.  

Devido à pandemia do novo coronavírus, a seleção não terá prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do ensino médio. 

O resultado final e a convocação para matrícula estão previstos para o dia 25 de maio. As aulas terão início no dia 2 de agosto.

Inscrições

Para concorrer às vagas do Vestibulinho 2021.2, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Cephas, até as 23h59 do dia 10 de maio, com taxa de R$19. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 19 via boleto até 11 de maio, durante o horário de expediente bancário.

O edital completo e cronograma estão disponíveis no site do Cephas com as especificações de cada curso.