Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Atualização de pré-inscritos para a Fundhas acontece até dia 31


QR Code Palestra Online

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza até a próxima quarta-feira (31) atualização cadastral e entrevista social de crianças e adolescentes previamente inscritos por meio dos canais digitais e Central 156 para ingresso na Instituição.

Os atendimentos acontecem de maneira descentralizada, em três unidades: Parque Industrial, Leste e Alto da Ponte. O novo modelo de triagem visa ajustar a capacidade total da Fundhas à demanda do município e facilitar o acesso da população.

Entre os pais e responsáveis interessados está Ândrea Perla Reis da Silva, 47, que é costureira e artesã, e vê na Fundhas a chance dos filhos (Mariana, 15, e Otávio Augusto, 13) aprenderem coisas novas e se desenvolverem com atividades inovadoras, além do convívio com outros adolescentes. 

A instituição atende crianças, adolescentes e jovens do município em situação de vulnerabilidade social com foco em ações socioeducativas e de educação profissional, ao ser questionada sobre a possibilidade dos filhos entrarem na Fundhas, Ândrea destaca: “Quando a gente tem uma oportunidade dessas, precisamos aproveitar”.

Celso Barbosa da Silva, pai dos adolescentes, também fala animado sobre a atuação da Instituição e as opções de qualificação em São José dos Campos. “Nossa família já morou em diversas cidades do Vale do Paraíba e sei que aqui nossos filhos possuem mais oportunidades, a Fundhas é uma delas”, afirmou.

Atendimentos

Para se inscrever, é necessário se cadastrar previamente  através do site da Fundhas ou Central 156. As crianças e adolescentes devem possuir entre 6 e 16 anos, residir em São José dos Campos há mais de dois anos e estar matriculadas em escola regular.

Os atendimentos presenciais serão realizados conforme o protocolo de prevenção à covid-19 garantindo que não haja aglomeração. 

Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que tiveram crescimento profissional por meio dos projetos da instituição. 

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas