Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas faz capacitação para professores substitutos


Formação de professor determinado na Fundhas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 08-03-2021

Ariane Caldas
Fundhas

Ao longo desta semana, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza a formação de professores substitutos por tempo determinado com atividades teóricas e práticas pedagógicas. 

No primeiro encontro, os educadores foram apresentados aos conceitos pedagógicos, projetos e ações socioeducativas importantes para a Instituição, além de vivências práticas das crianças e adolescentes na Fundhas. 

Os profissionais também foram capacitados para trabalhar questões sociais e emocionais por meio de jogos de tabuleiro e brincadeiras cantadas. A equipe de formação pedagógica propôs reflexões com base nos jogos Imagem & Ação, Perfil, Taboo e Quest. 

Além da integração, cada profissional será convocado pela orientadora pedagógica, durante esta semana, para conhecer de perto a área pelo qual foi atribuído, construir o plano de trabalho e alinhar objetivos. 

Os professores substitutos passam a atuar, principalmente, no acompanhamento pedagógico (língua portuguesa e matemática). O contrato é válido por até seis meses, podendo ser prorrogado por até 18 meses.

As convocações acontecem de acordo com a demanda de cada eixo educacional (Educação física, artes visuais, meio ambiente e pedagógico). 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas