Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas têm vagas abertas para Primeira Chance e cursos EAD


FUNDHAS V. Cristina-Volta as atividades - 01/03

Ariane Caldas
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) já abriu mais de 5.600 vagas de qualificação profissional neste primeiro trimestre. As oportunidades são voltadas, principalmente, para jovens que buscam pelo primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. 

Primeira Chance

Para auxiliar nesta jornada, a Instituição inicia nesta segunda-feira (8) a oferta de 40 vagas para o programa Primeira Chance, realizado em parceria com as secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Esportes e Qualidade de Vida (por meio da Assessoria de Juventude). 

O programa promove a interação dos jovens com o mercado de trabalho pelo convívio direto com empresários e entidades de classe. A iniciativa estimula também o reconhecimento de habilidades e diferenciais para a abertura do próprio negócio ou no momento de uma contratação.

Serão seis módulos presenciais que vão abordar assuntos relacionados à tecnologia, inovação, empreendedorismo, dicas de entrevistas e dinâmicas online. As aulas serão ministradas pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), empresários voluntários e empresas parceiras. Os encontros acontecem a partir do dia 6 de abril no auditório do Centro da Juventude, e com encerramento no Parque Tecnológico. 

Ao final das aulas presenciais, o jovem ainda pode realizar um curso de qualificação profissional à distância oferecido pelo Cephas. 

As inscrições permanecem abertas até o dia 23 de março e podem ser realizadas pela página do Qualifica na Internet ou pela Central 156. Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir 18 a 29 anos, cursar ou possuir Ensino Médio completo e residir em São José dos Campos.

Cursos à distância

Ainda com foco no mercado de trabalho, o Cephas está com 1.800 vagas abertas para cinco cursos de qualificação profissional gratuitos.  

As oportunidades são para Marketing Digital, Gestão de Transporte, Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, Segurança e Medicina do Trabalho, e Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais. 

Os cursos são oferecidos na modalidade à distância, com carga horária total que varia de 30 a 40 horas. O início das aulas está previsto para 13 de abril. 

As inscrições também podem ser realizadas pelo site do Qualifica até 23 de março. 

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas