Fundhas recebe mais de 200 novos atendidos nesta semana

Pais e responsáveis são orientados nas Unidades da Fundhas

Ariane Caldas
Fundhas

A semana começou animada na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que realiza até quinta-feira (4) 230 novas admissões de crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos.

Para garantir um início especial e seguro aos novos atendidos, as unidades estão realizando atividades para envolver também os pais e responsáveis nesta nova etapa. Todas as ações seguem as orientações estabelecidas no Protocolo de Contingência à covid-19 da Fundhas. 

Entre as atividades desenvolvidas está o tour monitorado pela unidade, entrega dos uniformes e máscaras de tecido, apresentação das atividades sociopedagógicas e integração com educadores e assistentes sociais.

“Alegria”, foi assim que Gisele Paz definiu o primeiro dia do filho Kauã Paz dos Santos, 10 anos, na unidade Eugênio de Melo (região leste). Gisele conta que ficou muito contente com a conquista da vaga, pois era um desejo dele seguir os passos do pai, que também foi atendido pela Instituição. 

A oportunidade de ingresso do Kauã surgiu em 2020, mas foi adiada em razão da pandemia. “A gente pensou que não ia dar mais certo, ele já estava triste, mas a notícia veio em boa hora”, afirmou. 

Mãe e filho conheceram a infraestrutura da unidade e saíram satisfeitos. “A recepção foi muito bacana, me tranquiliza saber que ele estará em um ambiente seguro e fazendo novas amizades”, disse.  

O processo de admissão acontece no decorrer desta semana e conforme a capacidade de atendimento presencial de cada unidade. 

Inscrições
A pré-inscrição pode ser realizada a qualquer momento pelo site da Instituição ou pelo 156. Todo atendimento realizado na Fundhas é gratuito.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas