Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas: formandos da turma de Eventos realizam palestra virtual


Cephas e Qualifica EAD

Os alunos da primeira turma do curso técnico em Eventos, do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), realizam nesta sexta-feira (22), às 18h30, ciclo de palestras online que será transmitido de forma gratuita pelo Google Meet. 

Ao longo da noite, os alunos receberão três palestrantes que irão abordar temas como Montagem de exposições (Tábita Chiaramonte), Cerimonial de casamentos (Amanda Marinho) e Administração de finanças de eventos (Joice Vilhena).

O evento online foi organizado pela própria turma. Cada aluno ficou responsável por uma demanda específica, desde a elaboração do convite, cerimonial de abertura e encerramento, música e moderação dos palestrantes. O “Eventando”, nome dado ao ciclo de palestras, simboliza a formatura dos alunos e a experiência prática em cerimoniais. 

Para a responsável técnica do curso, Mônica Fernandes, a atividade é uma maneira que o conselho pedagógico encontrou de concretizar, mesmo que remotamente, todo o conhecimento adquirido ao longo do ano. “Pouco se falava em eventos online, mas hoje já é uma tendência que veio para ficar, essa celebração é uma oportunidade muito bacana de encerramento e que prepara os nossos alunos para o novo mercado de trabalho e as diversas possibilidades de um evento”, ressalta. 

Durante a cerimônia, os formandos terão a oportunidade de fazer uma breve apresentação e a leitura do currículo. Para a professora, a iniciativa tem como objetivo auxiliar os alunos na inserção ao mercado de trabalho. “O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 e precisamos incentivá-los e auxiliá-los nessa retomada”, finaliza. 

Para garantir a participação nas palestras, basta acessar o link do evento em http://eventando2021.cephas.org.br ou pelo QR Code disponível abaixo: 

Vem para o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundação que tem como objetivo oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, o Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC , e pelo  Instagram .