Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Pré-inscrições para Fundhas podem ser feitas pelo 156 a partir desta terça


Paula Pessoa
Fundhas

Inovar e se manter atualizada foi uma das missões da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em seus projetos socioeducativos em São José dos Campos durante os últimos quatro anos. A partir desta terça-feira (1), a instituição conta com mais uma novidade: as pré-inscrições poderão ser feitas pelo telefone 156 da prefeitura.

As famílias da cidade interessadas poderão fazer a pré-inscrição por telefone e, em seguida, a equipe do setor de Admissão e Planejamento entrará em contato para a confirmação. O serviço resulta de uma parceria entre a Fundhas e o Ipplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento). 

Tecnologia

Além do telefone 156, os interessados podem fazer pré-inscrição pelo aplicativo Social SJC, disponível desde o ano passado, acessível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, e pelo site da Instituição. A tecnologia possibilita que a pré-inscrição aconteça em um clique, de forma fácil e rápida. 

A seleção é feita conforme o quadro de vagas disponíveis por Unidade e região, com critérios socioeconômicos. 

Menos espera

Um dos desafios da Instituição durante os últimos quatro anos foi o de ampliar a admissão de crianças e adolescentes. A partir de um alinhamento estratégico e melhorias na gestão, a Fundhas registrou redução de 71% na fila de espera por atendimento, na evolução de 2017 até 2020. 

Segundo a equipe técnica do setor de Admissão e Planejamento, a tecnologia facilita o ingresso na Instituição tornando o processo mais ágil e eficiente, com comunicação via whatsapp corporativo para tirar dúvidas, realizar agendamentos, enviar documentação para entrevista social e convocações para admissão. 

Balanço de inscrições

Nos últimos dois anos, mais de 2.000 pré-inscrições eletrônicas foram realizadas, destas, 54% (1.136) pelo site da Fundhas e os 46% restantes (957) pelo aplicativo. 

Vem pra Fundhas

  •         Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  •         Com atuação no contraturno escolar, a Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.
  •         Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
  •         O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  •         Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas