Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Fundhas reforma a unidade do Campo dos Alemães


Paula Pessoa
Fundhas

A Unidade Dom Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Campo dos Alemães (região sul), passa por reforma, pintura e ampliação. As melhorias irão possibilitar o atendimento de até 400 crianças e adolescentes em ambientes modernos e inovadores.

Entre as mudanças estão: novos espaços educativos, revitalização dos ambientes comuns, como salas e refeitório, sala para o projeto Lions, espaços para os projetos de Educação Física, Robótica com Recicláveis e de Educação Ambiental, área para eventos ao ar livre, entre outras. 

Atualmente, a Unidade atende cerca de 170 crianças e adolescentes por dia e poderá atender até 400 alunos, 200 por período (manhã e tarde).

Novidades

As ações de inovação da Fundhas vão de encontro ao público do século 21. A Unidade do Campo dos Alemães ainda receberá uma nova sala no formato ‘Google’.

O espaço possui acesso à internet e aplicativos para favorecer a aprendizagem e o estudo dos alunos.

Esta será a quinta sala no formato inovador, outros espaços que receberam a novidade foram: Sede (Parque Industrial), Karla Pryscila (Alto da Ponte) e Alberto Rohde (Vila Cristina) e o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

As melhorias visam oferecer um ambiente mais saudável e acolhedor para alunos e profissionais da Instituição e acontecem enquanto as aulas estão suspensas, durante o período de isolamento social.

 A Fundhas e o Cephas

  •         Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 33 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  •         O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  •         Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.