Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Emoção marca cerimônia de conclusão dos cursos do Cephas



Cerca de 200 alunos que concluíram os cursos técnicos do Cephas participaram da cerimônia de encerramento neste sábado (29) – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) realizou, na tarde deste sábado (29), a cerimônia de encerramento dos cursos técnicos do 2º semestre de 2019. Cerca de 200 alunos participaram do evento, que foi carregado de emoção. A cerimônia contou com a participação de professores e profissionais do próprio Cephas e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), além de familiares e convidados. 

A solenidade contemplou alunos de seis cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Química e Enfermagem. Moradora do bairro Canindu, na região norte de São José, Milena Ribeiro Santos, de 16 anos, estava feliz com a formação em Administração.

“O curso foi ótimo, enfrentei grandes desafios, ultrapassei barreiras que não imaginava e fiz novas amizades”, disse Marina, que estava acompanhada de familiares e amigos na cerimônia. “O dia de hoje foi incrível e emocionante. Estava ansiosa por esse dia”, completou.

O estudante Thiago Gregati, de 17 anos, concluiu o curso em Mecânica e também levou familiares ao evento. “Foi muito bom o curso e me enriqueceu com o que aprendi. Vai me ajudar muito”, afirmou. “Passamos por algumas dificuldades no meio do caminho e é muito gratificante chegar a este momento”, acrescentou o morador do bairro Novo Horizonte, na região leste.

Também formado em Mecânica, Gabriel Alcântara, de 17 anos, espera continuar os estudos e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. “O curso me ajudou tanto no profissional quanto no pessoal. Depois de muito esforço, foi gratificante terminar. Pretendo começar uma faculdade e vou em busca de um emprego”, disse Gabriel ao lado de familiares e amigos.

Formação de excelência

Os cursos técnicos do Cephas possuem duração variável de um ano até no máximo dois anos e são dirigidos a vários setores, sempre buscando atender a demanda atual do mundo do trabalho.

A entrega dos certificados aos concluintes dos cursos técnicos acontece a cada semestre de forma festiva, marcando uma etapa importante para os adolescentes, jovens e adultos de São José dos Campos que estudaram na Instituição.

No evento também foi entregue o diploma de honra ao mérito e a medalha do Prêmio Lavoisier, emitidos pelo Conselho Regional de Química, órgão regulador da classe, ao melhor aluno do Técnico em Química da turma concluinte.

Alusivo ao Químico Francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier foi criado pelo CRQ-IV para reconhecer e ressaltar a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química ministrados no Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre a Fundhas e o Cephas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.