Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Professores da Fundhas participam de formação para o ano letivo


Paula Pessoa
Fundhas

Nesta terça-feira (28), a equipe pedagógica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) concluiu a formação pedagógica com os novos professores que irão atuar nas Unidades de atendimento socioeducativo com crianças e adolescentes.

A partir da próxima segunda-feira (3), os atendidos pela Instituição retornam às atividades para mais um ano letivo. Os encontros de capacitação aconteceram durante o mês e contaram com a presença dos 23 professores recém-admitidos, por contrato de prazo determinado.

A formação tem por objetivo oferecer momentos de integração, treinamento, construção do plano de trabalho de cada educador, por eixos e áreas, e trabalhar atividades práticas com os docentes, como uso de tecnologia, música, dança e outras manifestações artísticas.

Mundo como sala de aula

Para Fabricio André Faria, 40 anos, o trabalho socioeducativo realizado pela Fundhas amplia os ambientes de aprendizagem e contribui para o desenvolvimento completo de crianças, adolescentes e jovens do município.

“Na Fundhas, a sala de aula é o mundo. Todo lugar é para aula, a lousa, a internet, embaixo de uma árvore, na quadra. Isso tudo está me enchendo os olhos, de alegria, e o coração também. Eu estou achando fantástico”, afirmou.

Ana Roberta Machado Siqueira, 27 anos, tem experiência na Educação Infantil e está animada com o novo emprego. “O trabalho multidisciplinar que a gente vê na Fundhas abre novos caminhos para os professores. Espero acolher essas crianças e adolescentes. Escolhi trabalhar aqui e eu acredito que irei crescer muito, como profissional e como pessoa, estou animada, com expectativas a mil”, disse Ana. 

Para a equipe da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente (Deca), responsável pelas Unidades, a formação apresenta aos novos professores o público, a realidade da Instituição e atividades desenvolvidas, que contribuem diretamente para a emancipação social das crianças e dos adolescentes.  

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas