Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Mostra Tecnológica do Cephas terá palestras para comunidade



Evento terá serviços, exposições de projetos e palestras sobre Administração para o público – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A edição deste ano da Mostra Tecnológica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que acontece nesta sexta-feira (29), terá palestras e consultorias financeiras para o público. O evento é gratuito, aberto à comunidade e acontece das 9h às 20h.

Os interessados devem se inscrever pela internet ou pelo WhatsApp (confira abaixo). Além das palestras, os visitantes da Mostra poderão conhecer projetos dos cursos técnicos do Cephas, realizados durante o ano, produtos das miniempresas do curso de Administração, entre outros serviços. 

Palestras

As palestras irão abordar temas diversos ligados ao planejamento estratégico empresarial e possibilitar aos estudantes do Cephas e visitantes do evento um ‘network’ com profissionais de destaque do mundo do trabalho.  

Os interessados devem se inscrever pela internet (nos links abaixo) ou pelos números de WhatsApp: (12) 98819 3754 / (12) 98707 3974.

10h30 – Planejar para o futuro, com Fábio Segre (sócio-fundador da Startup Mentor Tecnologia); 

14h30 – Inovação e Empreendedorismo – alinhe suas estratégias com as tendências do mercado, com Tadeu Hideki; 

17h00 – Melhore a rentabilidade na gestão de caixa as sua Empresa: capital de giro, reorganização de dívidas e novos investimentos, com Luciana Ikedo; 

18h30 – Estratégias de Marketing para alavancar suas vendas, com Walter Duarte.

Mostra Tecnológica

Quem for até a Mostra poderá visitar exposições e laboratórios de aprendizagem, conhecer projetos com foco em inovação, empreendedorismo e inclusão social, participar das palestras organizadas pelo curso de Administração, entre outras atividades.

A Mostra faz parte do calendário institucional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e reúne apresentações de projetos desenvolvidos durante o ano por alunos dos cursos técnicos e profissionalizantes à comunidade, familiares, parceiros e representantes da sociedade.

Na área da saúde, os alunos do curso de Enfermagem vão prestar serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, treinamentos de primeiros-socorros. Além disso, os visitantes do evento poderão conhecer uma exposição no laboratório de Enfermagem, com circuito de saúde.

As turmas de Química e Mecânica receberão o público nos laboratórios com demonstração de equipamentos e experimentos. O Laboratório de Automação irá receber uma impressora 3D, com braço robótico, demonstrando a tecnologia utilizada nos cursos.

Alunos dos técnicos em Eletrônica e Edificações irão apresentar trabalhos para uma banca avaliadora, formada por empresários, proprietários de construtoras, engenheiros e outros convidados.