Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Sessão de cinema emociona familiares de alunos da Fundhas


Ir ao cinema pode ser um passeio rotineiro para muita gente, mas para cerca de 100 pessoas foi um momento especial na manhã desta quinta-feira (12). A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) premiou 50 crianças e adolescentes com uma sessão de cinema com direito ao combo pipoca, refrigerante e muitas emoções.

Os alunos foram exemplares durante o 1º semestre deste ano e atingiram 100% de frequência. A atitude foi recompensada e eles puderam levar um acompanhante (pai, mãe ou responsável) para festejar esse momento em um shopping da região sul.

A ação faz parte do Programa de Incentivo à Frequência e visa reconhecer o empenho dos que se destacam nas Unidades, além de valorizar a atuação e participação das famílias na formação de suas crianças e seus adolescentes.

Emoção e possibilidades

“Que experiência ótima, foi super emocionante. Na sexta-feira, foi aniversário do meu filho e eu não tinha conseguido fazer nada para comemorar, poder assistir o filme com ele foi maravilhoso”, disse Maria de Fatima Magalhães Silva, mãe do Albert Magalhães Silva, 14 anos, da Unidade Jorge Alegre (Centro).

Maria de Fátima destaca a acolhida que recebe da equipe de profissionais da Instituição nas reuniões de pais, em eventos e as oportunidades oferecidas ao filho mais velho.

“Falo para o meu filho que a Fundhas é um mundo de possibilidades. O Albert já imagina um futuro melhor para ele, está crescendo, fazendo cursos, aprendendo mais e quer trabalhar para ajudar em casa. Hoje vai ficar marcado, tiramos uma foto no cinema e vamos guardar como boa lembrança”, contou.

Responsabilidade e reconhecimento

“Foi bom demais. Essa ação é uma forma de ensinar sobre responsabilidade para eles, que ganharam esse prêmio por não ter faltado e terem sido responsáveis. Minha filha vê que vale a pena manter a responsabilidade e que é bom ser recompensado pelo certo, isto serve para a vida.” Este foi o depoimento de Ana de Fátima da Silva, mãe da Clara Heloise Barros Silva, 12 anos, moradora do Pinheirinho dos Palmares.

Para Clara, da Unidade Embraer, a lição é simples: “Não vou faltar mesmo. Gostei do filme hoje e, na Fundhas, o que mais gosto são as aulas de artes”, disse.

Bem antes das luzes apagarem e o filme, com a clássica história ‘O Rei Leão’ começar na telona, dona Jandira da Silva, moradora da região sul, já estava emocionada.

Ela foi escolhida para acompanhar o neto, Maicon Candido Silva, 13 anos, no passeio. “Foi muito maravilhoso, fiquei emocionada. Valeu muito a pena participar, só tenho a agradecer”, disse após sua primeira ida ao cinema.

Para Maicon, a experiência ‘foi tudo de bom’, assim como sua rotina na Unidade Arnoldo Nascimento (Dom Pedro).

Emancipação social

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outros.

Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado.

Desde o início deste ano, a Instituição tem investido em iniciativas e ferramentas inovadoras em consonância com sua política de missão, visão e valores que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Sonhos realizados

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.