Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Inscrições para Vestibulinho do Cephas terminam nesta segunda


Os interessados em prestar o Vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) para concorrer a uma das 320 vagas nos cursos técnicos têm até esta segunda-feira (20) para se inscrever. São seis cursos técnicos gratuitos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, com taxa de R$ 23.

Os candidatos precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. As exigências e especificações de cada curso estão disponíveis também no edital, no site do Cephas.

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas, da Fundhas ou do Sawabona Concursos. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até terça-feira (21), durante o horário de expediente bancário.

As 320 vagas são para os técnicos em Administração (manhã, tarde e noite), Edificações (noite), Eletrônica (noite), Mecânica (manhã), Enfermagem (manhã) e Química (tarde). O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Aulões gratuitos

Durante esta semana, o Cephas tem ofertado aulões gratuitos para os candidatos inscritos. Foram disponibilizadas 80 vagas para as aulas, que acontecem até este sábado (18). As vagas encerraram em poucas horas. Os inscritos recebem aulas de Física, Química, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Inglês.

Adriana Alves da Silva, 17 anos, está no segundo semestre do técnico em Administração e considera que os aulões foram imprescindíveis para sua entrada no curso. “Gosto muito do curso, para mim é uma experiência única estudar aqui. Participei dos aulões no ano passado e isto me ajudou muito. Os professores orientavam sobre o que estudar, passavam exercícios, valeu muito a pena”, conta.

Vestibulinho

A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada em 9 de junho, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no gratuitas no contraturno escolar em 14 unidades.

Nos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.