Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Enfermagem do Cephas está entre mais concorridos no Vestibulinho


O curso técnico em enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) é um dos mais procurados no Vestibulinho, que está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (20). Esta é uma das seis opções gratuitas de qualificação profissional e oferece 40 vagas para a turma do segundo semestre deste ano.

A qualidade da formação dos técnicos em enfermagem coloca os alunos recém-formados no mercado de trabalho e motiva a continuarem os estudos em especializações e cursos de graduação. Atualmente, o curso conta com cerca de 80 alunos, em três turmas.

Vocação e dedicação

Eliane Corbani Vieira, 44 anos, e Bruna Brandão, 22 anos, são dois exemplos de sucesso e dedicação. Formadas na turma de 2017, as profissionais logo conseguiram trabalho na área. Eliane atualmente está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alto da Ponte. Já Bruna faz faculdade de enfermagem na Univap e trabalha na UTI de um hospital particular da cidade.

Além do amor pela profissão, as duas têm em comum a vontade de cuidar das pessoas e o reconhecimento pelos aprendizados no curso do Cephas.

“Escolhi a enfermagem há muitos anos, mas faltava oportunidade para estudar. Sempre gostei de cuidar das pessoas, ouvir e confortar. Então, quando prestei o Vestibulinho e passei, tive uma ótima surpresa. As experiências em sala de aula com cada professor me motivaram. Hoje estou realizada e feliz, agradeço ao Cephas”, diz Eliane.

“Gosto de praticamente tudo neste ramo, principalmente o contato com o paciente. É gratificante ajudar a cuidar das pessoas. Logo no primeiro dia de aula, percebi que essa era a minha profissão, o início de tudo foi no Cephas, os professores são ótimos e sempre foram pacientes comigo. Além das técnicas, aprendemos o mais importante: a ter empatia”, diz Bruna.

Formação de excelência

Entre as atividades do técnico em enfermagem estão: dar assistência e cuidado a pacientes de complexidade média, ministrar o uso de medicamentos, realizar curativos simples e primeiros socorros, e outras. As aulas do Cephas aliam a experiência teórica e prática, baseada por competências.

“A enfermagem exige muito estudo, dedicação, saber se colocar no lugar do outro, sempre respeitar o código de ética e ter responsabilidade. Nós temos um diferencial que é trabalhar por competências, o ‘saber ser’, aplicar a teoria primando pela qualidade no atendimento”, explica a responsável técnica do curso, Glória Aparecida de Oliveira, enfermeira há 30 anos, sendo 18 deles no Cephas.

A aluna Francisca Leidiane Santos de Sousa, 33 anos, conclui o curso nos próximos meses e está animada para começar a trabalhar na área de geriatria. “Escolhi o curso inicialmente pensando no mercado profissional, mas me encontrei aqui. Nas aulas aprendo muito sobre a humanização, precisamos olhar com carinho e atenção para os pacientes, isto faz a diferença”, destaca.

Comemoração

Para comemorar o Dia da Enfermagem, celebrado neste domingo (12), a equipe do Cephas organiza uma manhã diferenciada nesta quarta-feira (15). A partir das 8h, as turmas da manhã vão se reunir no auditório onde terão palestra informativa, teatro, café comunitário e uma gincana para integração dos alunos.

Vestibulinho

Para ser aluno do Cephas é preciso fazer o Vestibulinho. As inscrições seguem até o próximo dia 20 (segunda-feira) e devem ser feitas únicas e exclusivamente pela internet, com taxa de R$23. Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital, disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso e também o link para inscrições.

O Cephas

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, há 32 anos a Fundhas contribui com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Serviço
Dia da Enfermagem
Data: 15/5, a partir das 8h
Local: Cephas, que fica na fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).