Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Espaços do Cephas passam por melhorias e manutenção


Paula Pessoa
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) passa por reformas e obras de manutenção. Os serviços de pintura tiveram início nesta semana. A reforma oferecerá um ambiente mais inovador, saudável e acolhedor aos alunos e profissionais da Instituição.

Os reparos ocorrem durante o período de isolamento social, enquanto as aulas presenciais estão suspensas, devido ao novo coronavírus.

Entre os benefícios estão: troca de todo mobiliário para modernizar os espaços de aprendizagem, revitalização de laboratórios, salas de aula, auditório e setor administrativo. 

O prédio também recebe pintura e nova identidade visual, conforme o manual de identidade institucional. 

Inovação

O Centro de Educação já recebeu uma sala no formato ‘Google’, que é um espaço moderno com acesso à internet e aplicativos para favorecer a aprendizagem dos alunos. 

A novidade acompanha as ações e os projetos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em busca de inovação para atender ao público do século 21.

Além do Cephas, as Unidades que receberam o novo espaço foram: Sede (Parque Industrial), Karla Pryscila (Alto da Ponte) e Alberto Rohde (Vila Cristina). Em breve, a unidade Dom Bosco (Campo dos Alemães) também contará com o ambiente.

A Fundhas e o Cephas

  •  Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 33 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  • Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.