Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas abre mais de 1.000 vagas em cursos EAD em abril


Paula Pessoa
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) oferece 1.050 vagas em cursos de qualificação à distância durante o mês de abril. 

São três cursos livres, cada um com 350 vagas e certificado do Centro de Educação. As inscrições são gratuitas pelo site Qualifica São José.

Até o próximo dia 28, os munícipes poderão se inscrever para as vagas no curso de Gestão de Transporte. 

Até o dia 6 de maio, os candidatos poderão se inscrever para o curso de Noções de Logística e Logística Reversa. 

Os interessados em aprender sobre Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamentos poderão se inscrever até o dia 18 de maio.  

O início das aulas à distância está previsto para maio. Os candidatos matriculados serão comunicados previamente sobre as datas. 

Qualificação profissional

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Os cursos

Gestão de Transporte – Entre os temas abordados nas aulas estão: Conceitos Fundamentais em Transporte, Operações Especiais em Transporte, Restrições de Tempo e Capacidade, Serviços Intermodais, e outros. 

Noções de Logística e Logística Reversa – O curso abrange temas como aplicação da Logística e seus desafios, Transporte, Armazenagem, Gestão de Estoque, Princípios da qualidade, entre outros.

Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamento – As aulas irão tratar de conteúdos voltados ao conceito de arquivo, tipos e classificação de documentos, métodos e destino final de documentos, Serviço especializado de guarda e digitalização de documentos e outros temas relacionados. 

A Fundhas e o Cephas

  • Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  • Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas