Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Parceiros e funcionários da Fundhas conhecem Centro de Inovação




Paula Pessoa
Fundhas

O Centro de Inovação e Iniciação Profissional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) recebeu a visita de centenas de pessoas na manhã desta terça-feira (18) durante a abertura oficial. O local, em funcionamento desde o início deste mês, ficou ainda mais movimentado durante tour de autoridades municipais, profissionais de diversos setores da Fundação e parceiros.

Entre os parceiros, estiveram presentes representantes de entidades da região voltadas à educação, inovação, tecnologia, comércio, construção civil, secretarias municipais e outros.

Aprovação dos parceiros

Manoel Sanefuji, da Cruzada Assistencial Padre João Marcondes Guimarães, entidade parceira da Fundhas, aprovou as novas instalações, que recebem alunos com atendimento socioeducativo e cursos livres do Programa Primeira Chance.

“A Cruzada apoia os projetos da Fundhas e eu achei os espaços excelentes, dá gosto ver todo este trabalho feito para os adolescentes e jovens, que são o futuro da sociedade”, disse.

Segundo Eduardo Piloto, coordenador da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas), os ambientes de aprendizagem são inovadores e proporcionam um contato inicial dos alunos com o mundo do trabalho.

“Fico feliz em ver o que está sendo ofertado pela Fundhas, como o laboratório de robótica, tudo bem alinhado com o que o mercado exige”, afirmou. 

Para a equipe técnica da Instituição, o Centro de Inovação e Iniciação Profissional é mais um espaço que possibilita as ações socioeducativas da Fundhas visando a transformação da vida de seus atendidos por meio da emancipação social.

Inovação e Iniciação Profissional

Realidade virtual, laboratório de informática aplicada, espaço de criatividade, Sala Google e espaço robótica são algumas das instalações que oferecem mais de 20 cursos, em uma área de cerca de 1.800 metros quadrados.

O local possui ainda ambientes modernos, com oficinas, sala de trabalho individual para os professores, espaço para materiais didáticos, 11 salas de aulas, 13 laboratórios e sala dos professores com televisão, wifi e que receberá ar-condicionado.

Além dos atendidos com idades entre 15 e 18 anos, o Centro também recebe jovens da comunidade para os cursos rápidos por meio do Primeira Chance, programa da Prefeitura de São José dos Campos que oferece oportunidades para jovens empreenderem ou começarem no mercado profissional. 

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.