Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas apresenta balanço de ações em relatório de gestão


Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) preza pela transparência em suas ações voltadas às crianças, adolescentes e a comunidade de São José dos Campos e encerra o ano de 2019 apresentando um balanço dos resultados.

Em formato de revista, o documento reúne os principais projetos, novidades e todas as ações de atendimento socioeducativo no município e foi apresentado ao conselho curador da Instituição durante a reunião ordinária de dezembro.

A Fundação municipal registrou mais de 15.600 atendimentos a crianças e adolescentes nos três últimos anos, o que representa 60% de aumento nos serviços prestados.

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) teve ampliação de 232% de atuação na cidade, com oferta de qualificação profissional para jovens e a comunidade, nas modalidades presencial e EAD, cursos técnicos em nível médio de referência na região, aprendizagem profissional de adolescentes em empresas da cidade pelo Jovem Aprendiz, além dos alunos no MedioTec Pronatec do Governo Federal.

Desde 2017, o Cephas ficou responsável pela Divisão de Empregabilidade, que atende adolescentes em quatro unidades da Fundhas, o Programa Jovem Aprendiz e as ofertas de EAD para os joseenses. 

Confira os feitos e resultados da Fundhas no relatório

Nova Fundhas e Ampliação do Cephas

Os indicadores e as histórias narrados reforçam a importância da Instituição no município e apresentam o conceito de uma nova Fundhas, que tem sido construída diariamente por todos os seus funcionários para atender crianças, adolescentes e jovens com as competências e habilidades próprias do século 21.

Assim como, a ampliação da atuação do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza que, ao longo de 19 anos, oferece educação profissional gratuita, de qualidade e referência alcançando cada vez mais munícipes.

Entre as novidades, destacam-se projetos institucionais como:

– Família Empreendedora – 172 pais e responsáveis receberam qualificação profissional em oficinas nas Unidades da Fundhas

– Prata da Casa – 130 ex-alunos envolvidos no projeto que homenageia ex-atendidos pela Fundhas que atuam na Instituição e em outras áreas profissionais

– Melhor Fundhas – lançado em 2019, o projeto homenageia funcionários aposentados que se dedicaram por anos à Fundhas

– Polo Cephas no Parque Tecnológico: mais de 800 pessoas atendidas pela parceria entre o Cephas e o Parque Tecnológico, com aulas práticas, experiência em laboratórios e projetos

Conheça a Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.