Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas lança Centro de Desenvolvimento Artístico



O Centro terá capacidade para atender 130 alunos, a partir dos 11 anos de idade – Foto: Divulgação

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) trabalha continuamente buscando inovação no atendimento às crianças e aos adolescentes de São José dos Campos e tem ampliado ações e projetos ao longo deste ano. Nesta quinta-feira (5), a instituição anunciou o Centro de Desenvolvimento Artístico, no Parque Industrial, que irá ofertar bolsas de formação musical para crianças e adolescentes. Serão atendidos 130 alunos da Fundação a partir do primeiro semestre de 2020.

O anúncio foi feito durante esta quinta-feira em reunião com as famílias dos atendidos, profissionais da Fundhas e instituição parceira.

Novidade

Atualmente, a Unidade Jardim Paulista trabalha com foco nas expressões artísticas, especialmente música e dança, e apresenta bons resultados em participação, sendo uma das melhores em frequência.

Para incentivar a permanência e o desenvolvimento artístico e oferecer um espaço exclusivo de atendimento e otimização dos recursos dedicados à arte, os alunos da Unidade Jardim Paulista contarão com o Centro de Desenvolvimento Artístico.

Oportunidades

Novas vagas serão abertas para alunos de outras unidades da Fundhas interessados em integrar os grupos artísticos. Atualmente, a instituição conta com corpo coreográfico e banda marcial formados por cerca de 80 atendidos.

O Centro terá capacidade para atender 130 alunos, a partir dos 11 anos de idade, que irão receber bolsa auxilio institucional no valor de R$ 75, além do uniforme, passe escolar e alimentação já oferecidos. Os alunos também receberão certificados anuais de participação.

Desenvolvimento Artístico

As ações do Centro contribuem para a formação e o desenvolvimento da criança e do adolescente em sua integralidade buscando a emancipação social, aprofundando o aprendizado artístico desenvolvido pela Fundhas ao longo dos anos.

Segundo a equipe técnica da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente (Deca), que atende o público da Fundhas dos 6 aos 14 anos de idade, a articulação entre educação e arte traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento do ser humano, contribuindo para a formação de uma personalidade mais integrada e harmoniosa, estimulando sua expressão e uma postura mais ativa e crítica.

Conheça a Fundhas

Em 32 anos de história, a Fundação mantida pela Prefeitura de São José dos Campos contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

A Fundhas possui ainda o Cephas, um Centro Educacional que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio para a comunidade joseense.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.