Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Unidades da Fundhas preparam atrações para ‘2ª Arena Cultural’


Nas próximas terça (12) e quarta-feira (13), as Unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) que atendem alunos de 6 aos 14 anos de idade, irão participar da 2ª ‘Arena Cultural – Deles para Eles – de novo!’.

O evento conta com mais de 20 atrações voltadas às artes e acontece na Sede da Fundhas (Parque Industrial) como forma de difundir, valorizar e compartilhar experiências artístico-culturais realizadas nas Unidades durante todo o ano.

Cerca de 250 alunos devem participar nos dois dias de evento. Exposições, apresentação de samba, sertanejo universitário, ritmos populares, como maracatu e músicas nacionais, dança solo e grupo, teatro, entre outras atrações estão programadas.

Arte e Cultura

Os artistas da Fundhas terão cinco áreas para suas performances. Cada espaço recebeu o nome de uma personalidade artística. Os homenageados são: os escritores Ariano Suassuna e Maurício de Souza e os músicos: Michael Jackson, Tim Maia e Tom Jobim.

As modalidades desta edição do evento são: Dança ou movimento corporal solo; Manifestações teatrais; Música vocal e instrumental (composições autorais e releitura); Objetos (Exposição); Pintura (Exposição); Quadrinhos (tirinha, cartoon e charge), Exposição e Exposição de Instrumentos Musicais Recicláveis.

Para a coordenação da Deca (Diretoria Especializada em Criança e Adolescente), a Arena é uma oportunidade de compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e talentos, contribuindo para o processo de formação integral dos alunos.

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Programação
Serviço – Arena Cultural da Fundhas

Datas: 12/11 (terça-feira), a partir das 14h.

           13/11 (quarta-feira), a partir das 9h.

Local: Quadra da Fundhas Sede, que fica na Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.