Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos da Fundhas visitam Casa do Idoso nesta quinta


Para ajudar a desenvolver a inteligência emocional de crianças e adolescentes, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) trabalha durante todo o ano em oficinas com o programa Lions Quest. Nesta quinta-feira (7), um grupo de 14 atendidos da Unidade Petrobras, no Campos de São José, irá visitar a Casa do Idoso Leste, no Vista Verde, para passar uma tarde de troca de experiências, com momentos de conversas e música.

As visitas à Casa do Idoso tiveram início neste semestre para proporcionar aos alunos vivências baseadas no respeito, reconhecimento da sabedoria e importância de pessoas mais velhas e o bom convívio entre as gerações.

Segundo a educadora do eixo de Saúde e Promoção da Cidadania, Maria de Fátima Barros, o projeto teve início com uma sensibilização dos próprios alunos, seguida das visitas mensais programadas.

“Este tem sido um aprendizado muito importante para nossos jovens, que podem praticar ações de respeito, começando com seus familiares, e depois indo até a Casa do Idoso. É muito proveitoso acompanhá-los, sei que a maioria irá levar para a vida”, afirma a educadora.

Em dezembro, o grupo irá realizar a última visita do projeto, que terá troca de cartões de Natal para celebrar o encerramento do ano.

Formação integral e desenvolvimento

O programa Lions Quest enriquece a proposta socioeducativa da Fundhas por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral, emancipação social e desenvolvimento de inteligência emocional para a vida.

Aprender a lidar com as emoções, conviver em grupo, respeitar as diferenças e fazer boas escolhas para a vida são alguns dos aprendizados oferecidos às crianças e adolescentes de todas as Unidades que atendem alunos de 6 a 14 anos no município. 

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Serviço – Fundhas visita Casa do Idoso Leste
Data: 7/11 (quinta-feira), às 14h
Local: Casa do Idoso Leste, rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde