Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas abre mais 1.500 vagas em cursos EAD até novembro


O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abre a partir desta terça-feira (10) 1.500 vagas para cursos de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância até novembro. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Todos os cursos são livres, com carga horária de até 30 horas e serão certificados.

Nesta terça-feira (10), os interessados poderão se inscrever gratuitamente para os dois primeiros cursos disponíveis, de Gestão de Transporte e de Relacionamento Interpessoal e Comportamento Organizacional. São 250 vagas para cada opção, com inscrições até o dia 26 deste mês.

Os próximos cursos, disponíveis ao longo deste trimestre, são: Noções de Logística e Logística Reversa, Práticas de Identificação e Técnicas de Arquivamento, Compras, Armazenagem e Movimentação de Materiais e Atendimento ao Cliente. Cada um com 250 vagas na modalidade à distância.

As oportunidades de qualificação profissional são destinadas a moradores de São José dos Campos e serão realizadas através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Os cursos contam com 30 horas e aula inaugural, que acontece no auditório do Cephas, em outubro, em três horários: 18h, 19h e 20h. A turma de Relacionamento Interpessoal e Comportamento Organizacional se reúne no dia 8 de outubro, enquanto os alunos de Gestão de Transporte, no dia 10 de outubro. 

Os cursos

Gestão de Transporte
O curso aborda conceitos fundamentais em Transporte, Matriz Modal, Intermodalidade e Eficiência Operacional, Manutenção de Frotas, Negociação de Tarifas e Fretes, modos de transportes, entre outros assuntos da área.

Relacionamento Interpessoal e Comportamento Organizacional

Os alunos poderão conhecer técnicas que facilitem as relações interpessoais nas organizações, em diferentes níveis hierárquicos; compreender sobre a importância e o impacto da comunicação no ambiente de trabalho; Identificar estilos de relacionamento interpessoal e comportamentos, além de abordagens sobre autoconhecimento, direitos humanos, diversidade cultural e mercado de trabalho, entre outros temas.

Curso presencial

Além dessas oportunidades, o Cephas está com inscrições abertas para curso presencial de hidráulica industrial. São 80 vagas, com inscrições também pelo site do Qualifica São José até o próximo dia 25 (quarta-feira).

Ao todo são 20 horas de aulas presenciais, ministradas por professor do Centro e coordenadas pelo Núcleo de Formação Continuada. As aulas acontecem em outubro, no auditório do Cephas, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h45.

Durante as aulas serão abordadas funções voltadas às atividades industriais, em processos de produção que interagem com equipamentos da hidráulica, com conhecimentos básicos de bombeamento. 

O Centro fica à rua Tsunessaburo Makiguti, 399, no bairro Floradas de São José, região sul.

Conheça o Cephas                                                 

  • O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
  • Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
  • Nos últimos dois anos, o Centro registrou crescimento de 76% e contou com a implantação de um polo no Centro Empresarial 2 do Parque Tecnológico, permitindo aliar teoria e prática na formação dos alunos.
  • Também houve a integração das áreas de educação profissional, com a transferência do programa Jovem Aprendiz e das Unidades da Divisão de Empregabilidade para o Cephas, a inserção da metodologia por competência e a ampliação do atendimento pelo programa MedioTec, em parceria com o Governo Federal.

O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.