Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Família Empreendedora certifica pais de alunos da Fundhas


“A experiência foi muito boa. Participar da visita ao hotel, ver tanta coisa diferente junto com a turma e aprender foi gratificante.” O depoimento de Lucineia Carvalho resume a experiência da primeira turma do Família Empreendedora, projeto inovador da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) que oferece oficinas de empreendedorismo e qualificação profissional às famílias de alunos.

Na noite de terça-feira (25), a turma recebeu os certificados em cerimônia na Unidade Embraer, que fica no Putim. Lucineia é mãe da Karina Carvalho Alves de Melo, de 10 anos, que estava radiante com a presença materna nos mesmos ambientes que frequenta diariamente na Fundhas. “Minha mãe me disse que estava gostando muito deste curso. Ela está feliz e eu também. Foi bom demais estarmos aqui juntas.”

Mais de 120 pessoas se reuniram na Unidade Embraer para o evento. Após acolhida calorosa com apresentação de percussão e coral por 20 alunos, 14 pais receberam os certificados.

Para a gestora da unidade do Putim, Glória Fontoura, a experiência pioneira superou as expectativas. “Eles aproveitaram muito a visita técnica. Alguns entraram em um hotel pela primeira vez. Pensavam que estavam distantes do mercado, mas a oficina aproximou e deixou claro que eles podem conquistar o que desejam.”

A professora Mônica Fernandes, do curso técnico em hotelaria no Cephas, foi a responsável pelas aulas e visitas a hotéis da cidade. “Compartilhamos uma amizade bonita. Não esperava tanto carinho dos alunos de forma rápida. As oficinas foram produtivas, os familiares estavam interessados e aprenderam rápido.”

“Sou tímida e no começo estava com vergonha, mas gostei dos aprendizados e sou grata pela oportunidade”, afirmou Márcia Aurélia Frazão Coutinho. Isabela Vitória, de 8 anos, estava feliz ao lado da mãe. “Ela trabalha o dia todo. Veio direto para cá e gostou do curso.”

Novas oportunidades

Mais 520 familiares de atendidos poderão ser beneficiadas no segundo semestre com as próximas oficinas. De agosto a novembro, todas as unidades da Fundhas receberão o projeto, que oferece até 40 vagas por núcleo. Todos os participantes receberão certificados do Cephas.

Os temas serão: hotelaria e camareiro (noções básicas de arrumação e organização de locais e ambientes), empreendedorismo social, economia doméstica (noções de planejamento financeiro) e cumim (auxiliar de garçom).