Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Alunos da Fundhas celebram Dia das Mães com oficina de culinária


Às vésperas do Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), grupos de crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) levaram as mães e responsáveis para a unidade durante uma oficina de culinária.

A cozinha da unidade Jorge Alegre, no centro, ficou cheia durante a atividade, que aconteceu em dois momentos (manhã e tarde) nesta sexta-feira (10). Seguindo as orientações da equipe de nutricionista e cozinheiras da Fundhas, mães e filhos prepararam uma receita de pizza enrolada.

Além de ingredientes naturais, como beterraba, cenoura e espinafre, para estimular os hábitos saudáveis, a receita teve como tempero especial o carinho materno.

“A Fundhas dá oportunidades para as crianças crescerem bem, no dia a dia, enquanto ficam aqui. Hoje interagimos e ainda aprendemos sobre comida saudável”, comentou Vânia Cristina dos Santos Gonçalves, 35 anos, mãe da Tamires Vitória, 11 anos.

“Gostei de enrolar a pizza e rechear. Aqui aprendo um pouco de tudo, aulas de português e matemática e até a cozinhar”, disse Tamires enquanto esperava para saborear a pizza.

Valdirene Aparecida dos Santos, 35 anos, aprovou a ideia de passar a manhã cozinhando juntinho com o filho Luiz, 9 anos. “Gostei de participar. A Fundhas me ajuda com meus meninos, representa muito para nós”, disse.

A ideia da equipe gestora foi oferecer um momento de prazer e integração entre mães e filhos em meio à rotina. A atividade reforça a importância da parceria que a Fundhas busca com as famílias de seus atendidos.

Durante a semana, outras unidades da Fundhas prepararam cartões e atividades em homenagem às mães e responsáveis dos alunos. No Campo dos Alemães (região leste), professores e alunos da unidade Petrobrás confeccionaram cartões com mensagens de agradecimento e reconhecimento.