Fundhas participa de atividade de conscientização no trânsito

    29/09/2016 Fundhas participa de atividade de conscientização no trânsito

Desenvolver atitudes de respeito, valores, posturas positivas no trânsito e preservação de vidas. Despertar essas atitudes é o objetivo da ação que será desenvolvida por 60 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta sexta-feira (30), das 9h às 10h, e das 14h30 às 15h30, na Avenida Bacabal (Parque Industrial), região sul da cidade.

A atividade, que ocorrerá próximo ao Centro da Juventude, é uma parceria com a Secretaria de Transportes e terá a participação de três educadores da Fundhas e três agentes de trânsito do município.

A ação, baseada na Semana Nacional do Trânsito "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro", vai promover o tema entre as crianças e adolescentes da Unidade Fundhas Sede, motoristas e pedestres da região.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.




Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]