Cozinheiras usam ingredientes naturais para fazer tempero caseiro




Hoje ,25, cozinheiras da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participaram de uma atividade no, no Parque Industrial. Elas aprenderam a utilizar condimentos básicos para a produção de temperos caseiros e uma visita monitorada, com foco no desenvolvimento sustentável.

As cozinheiras usaram tomilho, manjericão, manjerona, além entre outras ervas aromáticas, para produzir sal, vinagre e azeite aromatizados. Ao final da capacitação levaram para casa a produção de sal aromatizado.

Durante todo o passeio pelo Centro Ambiental, elas puderam aprender novas técnicas sobre o cultivo de hortaliças e árvores frutíferas, preparação do solo para plantio cuidados básicos com as orquídeas. 

Para Juliano Sousa, responsável pela atividade, essas ações além de tirar o profissional da rotina diária estimula a qualidade de vida e promove o bem-estar. 

Daniela Lopes da Silva 39 da Unidade Parque, considerou a capacitação importante, “Eu adorei vir aqui na horta colher tudo fresquinho e fazer meus próprios temperos com ingredientes naturais que fazem toda a diferença. Para mim foi uma experiência muito rica que espero poder fazer mais vezes” 

Sobre o Centro

O Centro de Educação Ambiental e Empreendedorismo Ecológico foi inaugurado no dia 31 de outubro de 2017 e serve de plataforma para o desenvolvimento de ações empreendedoras, com base na sustentabilidade, oferecendo um aprendizado diferenciado a alunos e profissionais da Fundhas e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). 











Fonte: Comunicação Fundhas
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]