29/11/2017 Grace Fabiana Fortes é Gente que Brilha na Fundhas


Grace Fabiana Fortes é formada em pedagogia e é  professora concursada  da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) .

Sua história com a Instituição começa aos 8 anos quando  entrou para o Cosemt (Cosemt - Centro de Orientação Socioeducativa ao Menor Trabalhador) fazendo doces caseiros.

De uma família numerosa, a pedagoga   comenta que sete dos seus irmãos estudaram na Fundação. “Três dos meus irmãos ficavam na varrição e outras três irmãs  atuavam como como auxiliar administrativo. Nesta época ainda não havia o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) 

Muito estudiosa, Grace fez vários cursos  e lembra-se de como era  o projeto antes de se transformar na Fundação Hélio Augusto de Souza. “Era aconchegante, meio caseiro e a gente se sentia como se fosse uma família”.

Com a transição,  os estudos continuavam sendo sua prioridade. Ao completar a maioridade, entrou para o magistério e tempos depois cursou a faculdade de pedagogia. Em 1996, prestou concurso e tornou-se professora da Fundhas, cargo que ocupa atualmente.

Para Grace, mesmo que a Instituição tenha crescido muito, ela nunca perdeu o olhar social. “Isso é o diferencial e atualmente os jovens têm muito mais oportunidade do que na minha época pois a oferta de cursos é muito maior. Estar na Fundhas é sempre muito bom “, conclui.




Fonte: Comunicação Fundhas
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]