Jovens aprendem a fazer pão integral em workshop de culinária


Os alunos do curso de panificação e confeitaria participaram no dia 24 de novembro, na Unidade Profissionalizante de Eugênio de um workshop gastronômico sobre produção de pão integral e patês. Os alunos aprenderam a utilizar outros tipos de farinha na panificação.
 
Além de aprender novas técnicas culinárias, a aula serviu para motivar os alunos a serem empreendedores. A palestrante Telma Pereira falou com os jovens sobre empreendedorismo, desafios, técnicas de vendas  e  lucratividade. 

Para Francisco Emerson Araújo Silva, 16, a aula foi mais um incentivo para  continuar no curso. “Minha mãe já faz salgados e eu gosto de aprender para mostrar a ela que também sei fazer e que posso ajudá-la”, conta.

Lucas Matheus Silva dos Santos  em breve   completará 18 anos e deixará a Fundação, mas já planeja o futuro. “Gostei muito do que aprendi aqui hoje. Na verdade eu fiz outros cursos mas o que mais gostei foi o de panificação e mais pra frente penso em abrir um pequeno negócio para garantir o meu sustento”, falou.

Jainara Gonçalves da Rocha, 15, gosta mais de fazer doces mas  afirmou ter gostado de aprender mais sobre o manuseio dos produtos e usar farinhas que ela não conhecia. 

A educadora de panificação e confeitaria Kelly Fernanda da Silva Monteiro afirmou que aulas com profissionais convidados,  com atuação no mercado são muito importantes para o desenvolvimento  dos alunos. “Eles falam da visão comercial, como funciona na prática e isso é muito motivador porque os jovens acabam se inspirando e tendo motivação para crescer na profissão”, disse.

Programação

28/11 – 14h – Workshop : o que você diria para o mundo?  - Unidade Bernardo
Alberto Rohde - Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina .  Parceria Seven Marketing
 
29/11 – 8h30 e 14h30 – Tomada de Decisão -  Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial – Parceria Adolescentro





Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]