Alunos da Fundhas aprendem novas técnicas de confeitaria


Os alunos do curso de panificação e confeitaria do Parque Industrial participaram no dia 22 de novembro, na Sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) de um workshop gastronômico sobre novas técnicas de confeitaria. Os alunos aprenderam, na prática,  a fazer um bolo Red Velvet (de massa vermelha), com  a convidada Letícia Monteiro.

Aproximadamente 20 alunos participaram da atividade ajudando a separar os ingredientes, fazer a massa e a untar a forma. O objetivo  dessas aulas , com profissionais que se destacam no mercado de trabalho é uma estratégia utilizada pela Fundação para motivar ainda mais os jovens para que eles possam se aprofundar  mais sobre a culinária para que no futuro possam ter a possibilidade de terem seu próprio negócio.

Ingredientes básicos foram usados pelos alunos na Padaria Escola, como, ovos, leite, farinha de trigo e açúcar, corante vermelho (para dar cor à massa),   papel manteiga para o bolo não grudar na forma. No final, produziram um bolo com recheio de brigadeiro branco e  cobertura com morangos.

Para o aluno Victor Augusto Souza, 16, que já faz o curso de culinária, a atividade foi muito interessante e ele garantiu que fará a receita novamente em sua casa. “Achei muito bom, porque é um novo meio de aprender mais técnicas. Sempre leio livros de culinária, tenho vontade de fazer gastronomia e acontecendo esses workshops aqui, acabo me inspirando mais” , disse.

Ingrid Virgínio ,16,  ajudou na preparação da massa e afirmou ter gostado da nova experiência.  “É sempre bom aprender coisas novas, porque podemos usar em qualquer hora, tanto para conseguir um emprego , se for o caso,  e até para vender o produto”, pontuou.

A voluntaria Letícia Monteiro disse esperar que, com o workshop, os alunos  de desenvolvam mais. Ela acredita que aprender a fazer um bolo Red Velvet próximo das  festividades natalinas  pode, inclusive, ser uma oportunidade lucrativa.

 “Eu espero que com esse aprendizado eles tenham transformação social, que eles possam conseguir colocar em prática essas técnicas e quem sabe se profissionalizar nessa área”, concluiu Monteiro.

 
24/11 – 8h – Workshop Produção de Patê e Pães Integrais - Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo -  Rua Sete de Setembro, 550 – Eugênio de Melo –  Parceria Integrais Mare’ s
 
28/11 – 14h – Workshop : o que você diria para o mundo?  - Unidade Bernardo
Alberto Rohde - Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina .  Parceria Seven Marketing
 
29/11 – 8h30 e 14h30 – Tomada de Decisão -  Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial – Parceria Adolescentro



Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]