Gente que Brilha no SBT




Edson Luiz Neves, 35, é publicitário, casado e pai de três filhos. E atualmente é gerente comercial do SBT,  onde começou aos 15, como office boy,  Mas sua história começa lá atrás.
 
Com o falecimento prematuro do pai, as necessidades da família se tornaram   muito grandes. Sua mãe tinha de sustentar  os cinco filhos e não via perspectiva.
 
A mãe foi aconselhada pela dona da fazenda onde o pai trabalhava  a procurar a Fundhas, para que os filhos tivessem uma oportunidade de profissionalização.
 
Aos dez anos ele entrou como guarda-mirim, ainda no Cosemt (Centro de Orientação Socioeducativa ao Menor Trabalhador) que logo em seguida se transformaria na Fundação Hélio Augusto de Souza.
 
Segundo ele, no curso de auxiliar administrativo ele adquiriu conteúdo  que usaria na sua vida profissional, mas gosta de ressaltar que a disciplina, a responsabilidade, o carinho e respeito dos educadores para com ele foram fundamentais para que os valores de cidadania fossem assimilados.

Com a bagagem adquirida durante o curso de auxiliar administrativo pôde desenvolver atividades, como  aprendiz, no Fame. Aos 15 anos viu sua vida mudar radicalmente. Ele foi convidado pelo SBT para trabalhar como office boy e aceitou o desafio.
 
Na empresa passou por vários setores. Foi auxiliar de escritório, assistente de vendas, atendimento comercial  até chegar à gerência comercial, cargo que ocupa atualmente.
 
 “Para que eu chegasse onde cheguei, o aprendizado da Fundhas foi fundamental, pois além de meu crescimento profissional, me tirou da rua. E eu tinha certeza de que estava em uma instituição que zelava pelo meu bem-estar”
 
Edson ressalta que a disciplina e a responsabilidade adquiridas na Fundhas ajudaram em todos os momentos de sua vida. “Me sinto honrado por ter participado dessa instituição”, finaliza.











Fonte: Comunicação Fundhas
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]